5 cuidados com a pele e cabelo que deve ter no verão

O verão é a altura para relaxar, mas também requer uma atenção redobrada. Aqui estão 5 cuidados com pele e cabelo que deve ter no verão.

O verão é a estação com a maior incidência de radiação ultravioleta, pelo que é importante dar uma atenção especial à hidratação e proteção solar. Tome nota destes 5 cuidados a ter com pele e cabelo no verão para usufruir em pleno da época mais quente do ano.

 

1. Protetor solar para a pele

Se o sol é para todos, e protetor solar também precisa de ser. Por isso, é importante reforçar este hábito diário durante o verão. Na Parafarmácia Bien Vivre Farma do nosso Centro vai encontrar uma vasta gama de protetores solares, formulada com uma tecnologia de proteção multinível contra os raios UVB e UVA.

Sugerimos o Bioderma Photoderm Aquafluide, com fator de proteção 50. Tem uma fórmula de elevada tolerância, com uma textura ultraleve, fresca e fluida, que combina a proteção anti UVA e UVB com ectoína e manitol para fortalecer a barreira cutânea. Além disso, mantém a pele hidratada durante 8 horas sem efeito oleoso.

Para o rosto, recomendamos o Filorga UV Bronze Fluido Rosto, com fator proteção 50. A sua tecnologia fotoativada, aliada ao complexo enzimático, vitamínico e hialurónico, exerce uma ação anti-idade, anti-manchas, hidratante e antioxidante. O rosto fica mais luminoso, rejuvenescido e protegido. O conjunto destes dois produtos vem completar a rotina de proteção e cuidado com o corpo e o rosto no verão.

 

2. Hidratante corporal e para o rosto

Hidratar a pele ao longo de todo o ano é essencial para manter um aspeto saudável. No verão, os cuidados devem ser ainda mais intensificados. Na Perfumes e Companhia do Atrium Saldanha há uma vasta gama de hidratantes corporais e hidratantes faciais, especialmente desenvolvidos para repor os nutrientes perdidos pela exposição ao sol.

O creme de corpo pós solar da Collistar é um super hidratante que reconforta a pele seca, áspera e com sinais de desidratação. Estimula os processos naturais da reparação da pele após a exposição solar, graças ao seu grande poder nutritivo e elasticizante. Perfeito para aplicar diariamente depois de um dia de praia ou piscina e prolongar o efeito do bronzeado após as férias.

O rosto requer uma hidratação especial para se manter luminoso e radiante. O Sooth.After Sun Repair da Sensai é uma suave máscara em gel que envolve a pele depois da exposição ao sol, para que os seus ingredientes ativos penetrem e hidratem a pele do rosto. Tem um efeito profundamente hidratante e apaziguador, tornando a pele macia, suave e rejuvenescida.

 

3. Cuidados de l esfoliação e limpeza da pele

Durante o verão, a pele está mais exposta a impurezas ambientais que podem obstruir os poros. Por isso, é importante contar com os aliados certos para eliminar as células mortas e estimular a produção de novas células, com mais colagénio.

O Boticário do nosso Centro tem o que precisa para esfoliar e limpar a pele neste verão. O Óleo de Limpeza Facial Vitamina E Botik remove facilmente as impurezas da pele, oleosidade e maquilhagem de longa duração, graças à estrutura micelar em camadas. É fácil de aplicar e deixa a pele macia e não oleosa. Perfeito para purificar todos os tipos de pele.

Para o corpo, recomendamos o Açúcar Esfoliante Nativa SPA Ameixa, que remove suavemente resíduos e células mortas, ao mesmo tempo que deixa na pele uma irresistível fragância a ameixa. A nova fórmula também ajuda a hidratar profundamente, aumenta a produção de colagénio e previne a perda de elasticidade da pele.

 

4. Hidratação para  cabelo

Os cabelos sofrem várias agressões no verão, por efeito do vento, areia, água do mar ou cloro. Por isso, tendem a ficar mais quebradiços, ásperos e sem brilho. Com a gama Amend Solar Defense, disponível na Pluricosmética do seu Centro preferido, poderá contar com a proteção e hidratação para cabelo que precisa para o manter brilhante e saudável.

Desta gama faz parte o Champô Antidanos, especialmente formulado para lavar o cabelo danificado. Distingue-se pelos seus 12 óleos nutri-funcionais que formam um escudo hidratante, devolvendo o brilho e a flexibilidade natural, enquanto disciplina e controla o efeito frisado. É recomendado para uma reparação intensiva diária do cabelo fustigado pela ação do verão.

Complemente este cuidado para o cabelo com o Condicionador Antidanos, da mesma gama, que nutre em profundidade o cabelo seco e áspero. A sua fórmula única combina propriedades emolientes e restauradoras que se fundem na fibra capilar, devolvendo a vitalidade e flexibilidade natural ao cabelo. A gama Amend Solar Defense conta também com uma máscara capilar, para uma nutrição avançada. Aplique pelo menos duas vezes por semana, deixando atuar durante alguns minutos enquanto usufrui da sua fragância num momento de tranquilidade.

 

5. Protetor solar de cabelo

O uso de protetor solar de cabelo é muitas vezes negligenciado, mas é tão importante quanto o protetor solar para o corpo. Assim como a pele, o cabelo também está permanentemente sujeito aos danos causados pela exposição aos raios ultravioleta, o que pode enfraquecer a sua estrutura e vitalidade. Além disso, o sol pode ainda causar descoloração, especialmente em cabelos pintados, e este tipo específico de produto ajuda a prolongar a vida útil da cor.

Na Pluricosmética do nosso Centro vai encontrar protetores capilares eficazes e nutritivos, para ter sempre consigo no verão. É o caso do Spray Sun Protect da Schwarzkopf Professional, que protege o cabelo contra a radiação UV. Além da proteção, tem também um alto poder hidratante e estilizador, pelo que também é muito usado para criar looks de praia. Por isso, deve ser aplicado antes e depois da exposição solar, vaporizando sobre o cabelo seco ou molhado. Tem ainda uma fragrância leve, realçada pela água de coco, o que torna este produto ideal para ter sempre na carteira.

 

Atrium Saldanha, onde encontra os melhores cuidados para a pele e cabelo no verão

Estes são alguns dos cuidados a ter com a pele e o cabelo no verão, mas não se esqueça também de hidratar o corpo a partir de dentro. É importante beber bastante água e manter uma alimentação saudável. Visite-nos, explore as suas lojas preferidas e aconselhe-se com quem sabe para comprar os melhores aliados para a sua saúde e bem-estar. Enquanto isso, aproveite o ambiente animado do nosso Centro Comercial, faça uma pausa na Nata Lisboa e aproveite ao máximo os melhores dias do ano.