AO RITMO DOS SEUS NEGÓCIOS.

Localização estratégica no Central Business District (CBD) de Lisboa.

Inaugurado em 3 de Março de 1998, o Atrium Saldanha conjuga, de forma harmoniosa, as linhas clássicas e os novos materiais e tecnologias que caraterizam o traço distintivo do Arquiteto Ricardo Bofill. O Atrium Saldanha foi pensado para deixar uma marca indelével na cidade de Lisboa.

O edifício totaliza 12 pisos no corpo principal e 6 pisos de estacionamento. A galeria comercial, localizada nos três primeiros pisos, é constituída por 78 lojas e possui um elevador panorâmico interno. No piso 0, parcialmente em subsolo do lado da Praça Duque de Saldanha, e com acesso directo pela rua posterior, Rua Fernão Lopes, encontramos o food court iluminado pela grande clarabóia do Atrium central. No piso 1 e 2 encontramos as restantes lojas deste centro comercial.

Os escritórios, concebidos de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, localizam-se nos nove pisos superiores do edifício, com áreas que vão desde os 40m2 até aos 3.700m2, e acessos através de 4 núcleos principais de elevadores, num total de 14 elevadores.

Localizado na Praça Duque de Saldanha, este edifício único é, desde sempre, um símbolo do rejuvenescimento da capital lisboeta. Já mereceu a atribuição de importantes prémios, de onde salientamos o prémio “Excelente em Concepção Arquitectónica Integrada e Desenho de Interiores”, o prémio para “O melhor Empreendimento do Ano – 1997”, o “Prémio Ambelis 1997”, o “Prémio Secil de Engenharia Civil 1999” e o “Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura 2001” e considerado, pela Ordem dos Engenheiros, como uma das “100 obras de Engenharia do século XX” de destaque. Este projecto teve a colaboração do Arqº João Paciência e a supervisão de toda a parte estrutural do Engº José Teixeira Trigo.